O Zen que não Acredita em Energias e nos Elementos dos Altares
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
O Zen Budismo atualmente é muito cético, negando a necessidade do altar, das imagens e dos incensos, dizendo que aquilo é somente um hábito, e negando seus efeitos.
Eles dizem, o incenso é somente o incenso, uma vela é somente uma velha, uma flor no altar é somente uma flor, uma imagem de Buda é somente uma imagem.
Quase todas as religiões têm altares, e as crenças acreditam na força dele, porque só o Zen Budismo o nega?
O Zen vem negando a existência de energias, e quando os alunos dizem que sentiram energias, principalmente durante a meditação, a respostas dos mestres é dizer que é uma ilusão, o que acontece diferente na Psicologia Corporal de Wilhelm Reich, que é um cientista.
Wilhem Reich na observação de seus pacientes descobriu a bioenergia.
Apesar de todo o ceticismo Zen, ele acredita em karma, que faz parte dos conceitos budistas, e acreditam nele, mas o resto das coisas espirituais e energéticas, eles normalmente negam.
É muito estranho o Zen desacreditar em muitas coisas, mas acreditar em karma, pois o altar, a magia e as energias são tão inexplicáveis quanto a Lei de Ação e Reação.
Com todo o ceticismo do Zen existe o fator crença, pois acredita em muitas coisas, inclusive que não existe magia ou energias, assim como na existência do karma, então ele também é uma religião.
Muitas pessoas avessas as crenças, insistem que o Budismo é apenas uma Filosofia e uma Psicologia, mas não uma religião.
Como o Zen Budismo não é uma religião, se existe o fator crença?
E por mais que não acreditem no poder do altar, eles ainda o utilizam.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Você também pode se interessar por:
A Prova que Não Precisamos Sofrer para Evoluir Espiritualmente
Pessoas que Não te Fazem Bem - Como Lidar